03 maio 2012

Casinha boa pra cachorro!

Todo cachorro precisa de um lugar pra chamar de seu. 
Aqui você verá opções de casinhas para todos os gostos e bolsos...

Casinhas com rampinha de subida...
Ela pode servir como portinha quando você for viajar ou não for usá-la por muito tempo, assim  você evita a entrada de bichinhos e conserva a casinha do seu filhote!


Você pode ousar nas cores e nos modelos da casinha...



Você pode optar por um modelo com varanda descoberta...


Ou, para lugares em que costuma chover mais, com varanda coberta...


Um modelo mais sustentável, que deixa a jardim mais bonito e a casa do seu pet mais fresquinha!


E, como ser chique é para todos, um modelo com terraço! Por que não?


Um modelo em que a parte de cima possa ser retirada, facilita na limpeza...

IMPORTANTE:

- Se a casinha estiver no quintal ou jardim, é preciso ter o cuidado de não deixá-la diretamente no solo, pois, além de danificar a casinha, pode trazer doenças causadas pela umidade.

LEMBRE-SE QUE ELES SOFREM COM O FRIO E COM O CALOR ASSIM COMO NÓS!

- É importante que seu cachorro fique em um local arejado e protegido, para que o calor ou a chuva não o deixe doente. Mesmo no quintal, procure colocá-lo sob uma árvore ou na varanda da casa. 

- As casinhas com janelinhas são lindas, mas não dá para tê-las em lugares muito frios e com muito vento.

-  Em épocas de chuva, não dá pra deixar seu bichinho exposto no quintal. Procure um lugar quentinho em que ele possa ficar. E lembre-se que raios e trovões não assustam só as pessoas! Os bichinhos também têm medo. Respeite isso. Não se irrite se ele começar a uivar, ou quiser entrar em casa, durante uma forte chuva.

- Mantenha a casinha sempre higienizada e, se tiver alguma almofada ou paninho, eles também precisam ser lavados periodicamente, assim como lavamos nossas roupas de cama. O ideal é ter mais de um, para revezar conforme for lavar.

- Quando for comprar uma casinha, pense no tamanho em que seu bichinho irá ficar. Mesmo ele filhote, dá para ter uma noção do porte. Assim você pode comprar uma que será bem aproveitada.
* * *

E, para quem mora em apartamento, como fazer?
Seu pet obviamente terá uma caminha muito gostosa para as horas de soneca mas, já que não dá para ter casinha, um adesivo na parede diverte o ambiente e pode delimitar o local das refeições!


Com seu cachorrinho devidamente instalado, é só curtir!


Imagens: atlantarealestateforum.com, bayhorsedesigns.com, cahoonacres.blogspot.com.br, ashcustomwood.com, grandpetskennel.blogspot.com.br, outdoorlivingandlifestyle.com.au, princetonol.com, etsy.com, graphicspaces.com, shedshoustonfencedeckrepair.com, backyardcity.com, pethousedesigns.com, dukeconstructioninc.net, newhavenwoodcrafts.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário