29 julho 2013

Pied de poule

O que é:
“O pied-de-poule é um xadrez diferente, miúdo e com as pontinhas mais alongadas, podendo ter tamanhos variados. Quando grande, é conhecido comopied-de-coq. Geralmente em preto e branco, são muito usados em tecidos pesados, como a lã, em casacões e blazers”
Fonte: portalvital.com.


E a estampa fica muito charmosa espalhada pela casa! 
Você pode usar tanto como tecido quanto como pintura...




Tudo isso dá para copiar em casa. É só usar a criatividade e se jogar no DIY...




Os fashionistas vão amar!



Se quiser tentar personalizar alguma coisa em casa, você pode usar um desses modelos:

"A padronagem Pied de Poule (fala-se “piê-de-pul”) é bastante conhecida por sua aplicação em estamparia, bastante empregada na moda. O nome vem do francês e significa pé de galinha, por causa do tipo de desenho que forma o padrão. Normalmente é aplicada em monocromia, especialmente em preto e branco. Trata-se de uma forma deslocada de xadrez, no qual o encaixe é mais elaborado, o que disfarça o reconhecimento do módulo."

"Em inglês é conhecida como Dog’s Tooth ou Hound’s Tooth e é associada aos dentes dos cachorros. Embora sejam tratadas como equivalentes, o pied de poule costuma ter uma forma característica mais assimétrica, enquanto o dog’s tooth apresenta-se mais na forma de cruz (ou suástica)."
Fonte: ricardoartur.com.br.

***
Imagens: michellebartlett.wordpress.com, regattatecidos.com.br, layladafonseca.com, noticias.bol.uol.com.br, iloveecommerce.com.br, ch.cherchons.com, modayacamim.com.br, itdesignblog.com, achadosdedecoracao.blogspot.com.br, alittlemarket.com, trendoffice.blogspot.com.br, amd-in-out.com, uaredesign.com, tableetdependances.fr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário