02 março 2012

O poder do roxo

Roxo, violeta, lilás..

Todas essas cores são lindíssimas e valorizam a decoração!







Um ambiente bem planejado pode ser monocromático que fica lindo mesmo assim!

A cor só no detalhe também faz a diferença!




As cores e seus significados:

Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.

Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.

O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.

A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.

Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.

Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.
Fonte: euroresidentes.com

 * * *

Imagens: homeinnen.com, bedroominteriordesign.org, ikiafurnitures.com, distroarchitecture.com, bedroomsdesign.net, dreamfunhouse.com, inspirationforhome.blogspot.com, therileyhousebuild.blogspot.com, deworuci.com, quizilla.teennick.com, viewhometrends.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário